WEB RADIO KIBALLADA

Player Web Rádio Streaming
Anúncio provido pelo BuscaPé

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Citroen DS5

Citoren anuncia DS5 híbrido para 2011






Citroen DS5 irá complementar a futura gama DS, apresentada no último Salão de Genebra, e que será composta ainda pelo DS3 e o DS4...
Além da confirmação do Peugeot 3008 Hybrid, o grupo PSA anunciou também o lançamento do Citroen DS5 híbrido.

Com lançamento previsto para o final de 2011, o Citroen DS5 irá complementar a futura gama DS, apresentada no último Salão de Genebra, e que será composta ainda pelo DS3 e o DS4.

O futuro crossover da marca francesa será baseado no Hypnos Concept, apresentado pela Citroen na última edição do Salão de Genebra, e contará com o sistema híbrido Hybrid4, que se destaca não só pela tecnologia híbrida mas também com transmissão às quatro rodas com a inclusão de um motor eléctrico no eixo traseiro a auxiliar o motor diesel. Esta solução, segundo o construtor, vai propor um modo de utilização “exclusivamente eléctrico”, logo, sem qualquer emissão poluente.






No Hypnos Concept, o motor 2.0 HDi de 200 cavalos de potência estava associado a um motor eléctrico de 50 cavalos, geridos por uma caixa robotizada de seis velocidades.

Com esta tecnologia, a marca francesa anuncia uma verdadeira ruptura em termos de consumo de combustível e de emissões de CO2 (na ordem de -35 %).

0 comentários:

Postar um comentário