WEB RADIO KIBALLADA

Player Web Rádio Streaming
Anúncio provido pelo BuscaPé

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Pininfarina Sintesi

Responsável pelas linhas de modelos como a Ferrari, o estúdio Pininfarina revelou em Genebra um carro-conceito recheado de novidades não só no design, mas principalmente na parte mecânica.

Chamado de Sintesi, o modelo tem capacidade para quatro ocupantes e seu propulsor movido a hidrogênio desenvolve 700 cv de potência. A Pininfarina equipou o veículo com um recurso muito interessante, trata-se do Clancast, sistema pelo qual um carro pode enviar sinais sobre sua posição a outro, o que – em um futuro um tanto quanto distante – pode eliminar a necessidade de semáforos e outros sinais de trânsito.

Lowie Vermeersch, chefe de design da empresa e responsável pelo projeto do Sintesi, declarou que o modelo “não é apenas a expressão do design Pininfarina, ele também utiliza tecnologias inovadoras que permitirão a todos explorar novas tipologias de mobilidade, segurança ativa, dentre outras”.
Nas últimas semanas, a Pininfarina, famosa por desenhar os Ferraris mais cobiçados do mundo, divulgou detalhes do Sintesi, modelo que foi revelado nesta semana no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça.
Agora, a imprensa já sabe do que se trata e, a partir desta quinta-feira (6/3), o público também poderá ver o conceito que usa a aerodinâmica para ser um “esportivo-funcional”, de acordo com a própria marca.O motorzão também não deixa a desejar: a potência de 700 cv é transmitida por meio de “pequenos reatores a hidrogênio” (sic), distribuídos por vários pontos do veículo. O interessante mesmo é saber o que a Pininfarina está planejando para o futuro: o Sintesi já é uma “síntese” desta idéia

0 comentários:

Postar um comentário